"Lumos!" em Dias de Pandemia

Por esta altura de pandemia tenho passado todo o meu tempo em casa. Estes tempos mais difíceis conseguem por vezes pôr uma pessoa muito em baixo. Só apetece ficar no sofá o dia todo a comer e a ver séries, filmes, etc. Tenho tentado fazer coisas produtivas para que todo o tempo passado em casa não seja um desperdício. Mas como muitas vezes é difícil, estou a tentar concentrar-me nas coisas simples e boas. No meio de tantas notícias sobre a situação no mundo tenho tentado abstrair-me um pouco. Sei o que se passa mas não me foco só nisso.

No meio de toda a escuridão tenho encontrado algumas luzes simples:
- Cada vez que oiço uma música que gosto, agora começo a dançar e a cantar.
- Voltei a ver uma série que não via há imenso tempo e que adoro.
- Vou tentando falar com os meus amigos (vídeo-chamadas são a cura).
- Estou a começar, aos poucos, a fazer mais exercício físico.
- Não exagero nas gulodices mas de vez em quando como algo mais docinho.
- Comecei a ler uma nova história (que estou a adorar) e recomecei a ler um livro que estava "on hold" há já algum tempo.

Estas coisas têm-se tornado durante estes tempos como os meus "lumos". Coisas simples, bons hábitos que têm alegrado um pouco os meus dias. Acho que todos precisamos de um bocadinho de luz nestes dias escuros e só espero que toda a gente que leia isto consiga agitar a sua varinha e dizer "Lumos!".

Muito amor,
AS

Comentários

Mensagens populares