Novo Ano, Novo Eu


O título deste post é o cliché da passagem de ano. Muita gente diz mas depois não faz. É como as resoluções de Ano Novo. No dia as pessoas dizem que vão fazer isto e aquilo, mas quando chega o fim do ano, muita gente, não realizou.

Confesso que este ano, cedendo ao cliché, tenho algumas resoluções que me vão mudar bastante. A única diferença, é que eu já estou a fazer planos para ser fácil concretizar os meus desejos. Acho que começa por aí. Começa por fazer as coisas pouco a pouco, mas logo de início.
Adiar muito pode ser uma das razões para tanta gente não concretizar tantos desejos.

As minhas resoluções são bastante simples, mas como disse anteriormente podem mudar-me bastante. Uma delas é ler mais. Eu ADORO ler. Em 2017 li, se me lembro bem, 10 livros. Agora que penso nisso tive mesmo uma queda grande, porque em 2018 acho que li apenas 5 livros e isso é mesmo pouco! Então este ano decidi que obrigatoriamente tenho que ler 1 livro por mês. Tendo em conta que há meses em que não tenho muito tempo, tenho é que chegar ao fim de 2019 com, pelo menos 12 livros lidos. Esta é, talvez, a minha resolução principal. Mas tenho outras como beber mais água, tomar mais conta da minha saúde, investir mais no blog e no canal e por aí além.

Como já disse vou começar lentamente e com bastante calma. Acho que isso ajuda a fazer tudo o que tenho planeado. E (isto é então a conclusão deste post) vou fâze-lo sem preocupações. Com isto quero dizer que não vou andar stressada se não conseguir realizar algumas das resoluções. A meu ver, isto estraga tudo porque em vez de a pessoa ter uma vida melhor e ser mais feliz, só piora as coisas. Não é para isso que servem as resoluções de Ano Novo.

Despeço-me agora, a desejar-vos tudo de bom para este ano!

Com amor,
AS

Comentários

Mensagens populares