Friends: The TV Show

Friends. Em português: Amigos. Esta série durou 10 anos, de 1994 a 2004. Antes de a ver nunca tinha percebido qual era a cena toda à volta da série mas agora entendo perfeitamente. Já tinha visto várias séries de comédia parecidas mas esta tem realmente algo próprio. Estou aqui a escrever isto porque na passada quarta-feira, dia 17 de Julho de 2019, ficou marcado o dia em que terminei de ver esta fantástica série. A comédia cá de casa era A Teoria do Big Bang. Aquela série que víamos sempre sentados no sofá, desde há muitos anos, para estar juntos. Recentemente também esta acabou e o Friends tornou-se então a substituta.

Comecei por começar a ver a série como apenas mais uma, para ver em intervalos de estudo. Entretanto vi um episódio na presença da família e começámos a vê-la todos juntos. A principio fiquei chateada pois lá se iam os meus intervalos de estudo mas com o tempo comecei a gostar do novo ambiente com esta série. Claro que para ver os últimos episódios também nos sentámos todos no sofá para ver.


Esta série ensinou-me várias coisas: não é o tempo ou a distância que acabam com uma amizade; até as pessoas mais estranhas dão ótimos amigos; o tempo cura tudo; e muitas mais... Realmente ao inicio não pensei que fosse gostar tanto desta série como acabei por gostar mas com isto só posso dizer que esta é mais uma daquelas que vou andar para trás e ver episódios alegres quando precisar de me rir e ver episódios mais emocionais quando precisar de o fazer.

Para quem me conhece, devem calcular que derramei algumas lágrimas enquanto via as últimas cenas da série. Por essa mesma razão e por ser um evento tão recente não vou falar mais nisto, mas fica aqui este pequeno pensamento sobre esta série tão divertida, tão emocionante e tão alegre. Talvez daqui a uns tempos volte cá para falar de episódios específicos ou o meu olhar para a série à medida que os anos forem passando. Até lá, aconselho que vejam pois é realmente uma ótima fonte de gargalhadas.

Com amor,
AS

Comentários

Mensagens populares