Regresso às Aulas (Episódio 1) - Compras


Olá! Hoje vou falar-vos como organizo as minhas compras de regresso às aulas! Vamos então começar:

1: Encomendar os livros
     Para mim, é bastante óbvio que devemos começar por este passo, pois os livros são uma das coisas mais caras e também aquilo que demora mais tempo a chegar. Também é preciso ter em conta que não podemos comprar os livros que quisermos, têm que ser os que a escola pede e por isso é também importante ter tempo de verificar quais são.

2: Caderno ou dossiê?
     Esta é uma decisão que a mim me custa muito tomar. Nunca sei o que hei de escolher (este ano ainda não decidi). E porquê tornar isto o segundo passo? Porque desta escolha depende muita coisa: se compramos dossiês, folhas e micas ou cadernos e um portofólio ou uma pasta.

3: Ver o que já tenho em casa
     Para poupar dinheiro, espaço e até o ambiente este passo é muitíssimo importante. Após fazer a escolha referida no passo anterior devemos verificar sempre o que já temos para não comprar coisas que não precisamos. Podemos também reutilizar! Se tiverem cadernos para disciplinas onde não escrevam muito e o caderno estiver quase vazio, continuem a usá-lo no novo ano.

4: Comprar o que falta
     Agora sim, vamos às compras. Eu tento sempre comprar as coisas mais baratas, desde que sejam ao meu estilo e realmente boas. Antes das aulas começarem tento sempre comprar só aquilo que sei que vou mesmo precisar, o resto deixamos para depois.

5: Comprar o que os professores pedem
     Há sempre disciplinas ou professores que requerem algum material específico para as aulas. Sendo assim, se não tiverem já o artigo necessário é só repetir os mesmos passos: verificar o que já temos e de seguida comprar o que falta. Eu tento sempre fazer isto depois do início das aulas, quando já sei exatamente o que os professores querem, para não estar a comprar antes coisas que depois não vou precisar ou usar.

Espero que estas dicas vos tenham ajudado a organizar as vossas compras!

Se quiserem ver o próximo episódio ele vai estar brevemente disponível no meu canal Alexa Ser no youtube. Vou fazer alguns episódios aqui e outros no canal!

Com amor,
AS

Comentários

Mensagens populares