Os meus livros favoritos de 2019

Olá malta! Com o início de 2020 decidi vir falar-vos dos meus livros favoritos que li em 2019. Então são:

- As Vantagens de Ser Invisível de Stephen Chbosky
Este livro tornou-se no meu favorito por uma razão muito simples: é super profundo. Li-o em junho e demorei poucos dias. Atingiu-me de uma maneira especial e gostei mesmo da história. Agora só me falta ver o filme!

- Mulherzinhas de Louisa May Alcott
Li este porque sabia que ia sair o filme e tem a Emma Watson (que eu adoro). Assim que o comecei a ler, achei a história linda e super divertida ao mesmo tempo que marcante. Li-o entre o fim de agosto e o início de setembro. Uma das primeiras leituras deste ano vai ser a sequela o "Boas Esposas". Também espero poder ir ver o novo filme no cinema!

- O Diário de Anne Frank
Claro que este não podia faltar. Li-o em janeiro para a escola. Acho que não preciso de dizer muito sobre ele, quem leu sabe o quão profundo, marcante e emocionante ele é. Quem ainda não leu deve fazê-lo já!

- Harry Potter e a Ordem da Fénix e Harry Potter e os Talismãs da Morte de J.K. Rowling
2019 foi o ano em que finalmente li os últimos livros do Harry Potter e este foram dos últimos 4 os que gostei mais. A Ordem da Fénix adorei porque foi mesmo a ajuda que eu precisava naquela altura da minha vida. Acho que a maneira como a dor do Harry é retratada é bastante real e "crua". Já os Talismãs da Morte foram um furacão emocional mas adorei a ação e gostei bastante da própria conclusão da história apesar de tudo.

- As Crónicas de Nárnia: A Última Batalha de C.S. Lewis
Este foi o último livro que li em 2019 e até gostei muito. Acabei finalmente as Crónicas de Nárnia e estou contente por isso. É uma série literária que me atinge no coração e o livro final, apesar de uma coisa ou outra que acho que não era necessário ser daquela maneira, até foi bastante giro.

E acaba por aqui! Li um total de 20 livros e fiquei bastante contente! Vamos ver quantos consigo ler em 2020 e quais vão ser os meus favoritos. Espero que tenham gostado deste artigo e até à próxima!

Podem encontrar esta foto no meu Bookstagram @aordemdoslivros

Com amor
AS

Comentários

Mensagens populares